"Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles." (Pv 22.6)

segunda-feira, 7 de março de 2011

Temas para festas recreativas

Extraí de um blog alguns temas e descrições de festas recreativas. Deletei algumas que não eram convenientes e outras eu adaptei. Espero que gostem e possam aplicar com as crianças. Use a criatividade e bom divertimento!


Festa do TUDO ao AVESSO: Todos os participantes devem vir para a festa com as roupas do avesso.

Festa NACIONAL : Todos devem comparecer a festa vestindo roupas contendo as cores da bandeira do Brasil ou que tenha a bandeira desenhada - O que vale é o patriotismo !

Festa do FILME: Deve ser escolhido um filme marcante e todos devem vir fantasiados com modelos imitando os personagens.

Festa do ALFABETO: Escolha uma letra e o participante deve vir fantasiado com algum personagem ou coisa que comece com aquela letra.

Festa da MEIA VERDE/AMARELA/AZUL/VERMELHA (ESCOLHA UMA COR): Se não estiver vestindo um par delas não entra!

Festa do CHAPÉU MALUCO: boné, chapéu de pena, plástico, palha, lã.. não importa, venha com o seu chapéu e participe de um concurso. (ex: o mais bonito, o mais engraçado, etc...)Vale criação. E no final fazemos um concurso.

Festa do ÓCULOS MALUCO: cada um vem a festa com um óculos maluco. Vale criação. E no final fazemos um concurso.

Festa das MÁSCARAS: faça a sua e venha mascarado !

Festa do Ridículo - Os convidados vão vestido da pior maneira possível e sem combinar nada com nada. Tipo saia de bolinha e blusa xadrez, com meia de bichinho , etc... Vale caprichar também na maquiagem e nos acessórios. Concurso do mais feio com direito a desfile.

Festa do CIRCO: Escolha ser aquele que sempre desejou no Circo. Cada convidado deve preparar seu próprio número individual ou de grupo. 

Festa ORIENTAL: O passaport é se parecer com orientais...E aproveite pra comer a noite toda de palitinho.

Festa do MÁGICO: cada convidado deve trazer um truque para apresentar... não vale denunciar durante o espetáculo. Quem fizer o número mais interessante ganha um prêmio.

Festa do PIJAMA (p/ acampadentro ou na casa de algum membro): todos devem vestir suas pantufas, pijamas e camisolas comportadas. 
Em épocas de inverno estas festas são uma ótima pedida e os convidados podem tomar pratos quentes como sopas, chás e chocolates quentes, pipocas, assistindo um bom telão e filmes do momento ou lendo histórias. Vale até apagar as luzes para ver todos circulando com suas lanternas pela casa...

Festa SER CRIANÇA DE NOVO: Escolha uma idade e faça uma festa onde todos devem vir caracterizados, inclusive encenando comportamentos idênticos. Ex: vestir fraudas, chupar chupeta, chorar, etc...

Festa dos TALENTOS: Tenha em seu convite um aviso de que os convidados devem trazer um show para apresentarem na festa, ou seja, cada convidado ou grupo deve inventar um show, seja representação, tocar ou cantar músicas, mímicas, teatro, etc...Cada convidado deve assumir seus próprios talentos.

Festa DA MÚSICA PREFERIDA: (pode ser dada em algum tipo de aula ou festa). Cada participante traz sua música preferida e tais músicas são tocadas, seja uma pequena introdução ou inteira durante a aula ou festa.

Festa DO CABELO COLORIDO: todos os convidados devem comparecer com o cabelo colorido com tinta própria 
para este fim, quem estiver com o cabelo normal não entra.

Festa da PANTUFA: Os convidados deverão comparecer com pantufas com bichinhos. Para ficar mais engraçado podemos exigir que o convidados compareçam de pijama e bichinho de pelucia no colo. 

Festa da PAZ: todos devem ir de branco.... poderá ser servido bombas de chocolate com a mensagem, "Aqui, bomba só se for de chocolate"... pode-se também colocar um tecido branco bem grande na entrada, e uma caneta para os convidados deixarem uma mensagem de Paz...

Festa da PIZZA (pizza fest): na festa só são servidas pizzas de variados sabores. Tem que ter catchup, mostarda, maionese em todas as mesas. Refrigerantes. O bolo pode ser no formato de pizza onde ingredientes, doces, substituem os de uma pizza. Ex. calabresa=goiabada, gordurinha da calabresa=jujuba branca, azeitona=bolinha de amendoim, catchup=geléia de morango, gueijo muzzarela=chocolate branco, orégano=erva doce, tomate=jujuba vermelha. 

Festa do CHEGUEI: - É a festa onde todos devem usar roupas com cores bastante chamativas, tipo rosa-choque, laranja, vede -cana ou até mesmo criar algo 'cheguei'.

Festa do ESQUISITO - Todos devem comparecer com fantasias bem esquisitas, utilizando materiais diversos como palhas, borracha, tecido, papel, tampas de garrafa e o que mais a criatividade permitir. Durante a festa rola um desfile para premiar a fantasia mais 'esquisita'. É muito divertido.

Festa do CABELO DOIDO- cada um vai com um penteado bem legal e diferente, vale perucas e tudo mais, o cabelo mais doido ganha um prêmio. 

Festa da PERUCA - cada um ganha uma peruca de cor, forma e tamanhos diferentes ao entra na festa. 

Festa do IGUALZINHO (dos Gêmeos)- cada um deve comparecer igualzinho a um convidado...roupas, cabelo, até aparência vale...vale premiação pra dupla de igualzinho mais igualzinho!

Festa das PROFISSÕES: cada um fantasiado com a profissao que mais se indentificar.

Festa da FRUTA: cada um deve levar algum tipo de fruta, e fazer brincadeiras de grupo com elas. Prêmios: algumas frutas. 

Festa do NERD: Todos devem ir de roupas caretas de nerds, óculos, dentaduras para fora, cabelo ajeitadinho com gel e etc.


Festa do MATEUS - cada um deve convidar um ou mais amigos não crentes para a festa (fazer como Mateus discípulo de Jesus). O convidado deve ser muito bem tratado.


Festa da ARCA - Cada um deverá vir fantasiado de animal. O líder será o Noé que dará as boas vindas aos animais.



2 comentários:

  1. simplesmente ameeeiii....
    ta mto lindo, desejo que cresça cada vez mais e possa estar em breve, correndo o nosso país!
    bjs com saudades!

    ResponderExcluir
  2. Vou levar essa idéia para as festas de aniversário da minha família. Deus te abençoe

    ResponderExcluir